Sobre o Parque C&T

O projeto de extensão Parque de Ciência e Tecnologia, mais conhecido como “Museu de Ciência e Tecnologia”, foi criado em 2014, com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), seu objetivo é promover a popularização da ciência e tecnologia, com caráter interativo e interdisciplinar. Com diversos subprojetos de diversas áreas, a ação extensionista do projeto caracterizou-se pela a divulgação do ICT e da Universidade pública a comunidade. Através dos mais de 20 experimentos de diferentes áreas pertinentes à C&T, já recepcionamos mais de mil e quinhentos visitantes, dentre alunos do Ensino Fundamental e Médio do Vale do Paraíba e outras regiões do estado, além de servidores e terceirizados da própria Unifesp. Atualmente conta com 04 alunos membros do projeto e um comitê gestor formado por 09 professores de diferentes áreas relacionadas à C&T. Além disso, durante nossas atividades pontuais, são convidados outros alunos do ICT para auxiliar durante visitas guiadas pelo campus, explicar os experimentos e participação em eventos online representando a Unifesp e seus respectivos cursos.


MEMBROS DO PROJETO

Leonardo Henrique Fazan

Graduado em Ciência e Tecnologia pelo ICT Unifesp em 2019. Atualmente discente do curso Engenharia de Materiais também pelo ICT e membro do Parque C&T. Currículo Lattes.

Rafael Moreira Côrrea

Discente de Ciência e Tecnologia no ICT Unifesp e membro do Parque de Ciência e Tecnologia.


Vinícios Henrique Silva

Graduado em Ciência e Tecnologia pelo ICT Unifesp em 2019. Atualmente é discente de Biotecnologia pela mesma instituição. Bolsista do Parque de C&T em 2021. Currículo Lattes.

COMITÊ GESTOR

Prof. Dr. Cláudio Shida

Professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), leciona para os cursos C&T e Engenharia Biomédica. Foi coordenador do BCT (2016 a 2020), vice-coordenador do curso no período (2014 a 2016) e coordenador do curso Engenharia Biomédica (2013 a 2014). Atualmente é coordenador do Projeto de Extensão Parque de Ciência e Tecnologia.